![]() |
Mais de 2,5 milhões de estudantes participaram do Enem e podem usar a nota para conquistar vagas em universidades públicas
O MEC (Ministério da Educação) divulgou hoje, quinta-feira, dia 28, o resultado oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009.
Por meio do site do MEC é possível acessar os desempenhos individuais nas provas do Enem de duas maneiras: com o CPF e a senha contida no cartão de confirmação, enviado aos inscritos pelos correios, ou com o número de inscrição para o exame, mais a senha.
Os candidatos receberão quatro médias diferentes, uma para cada área avaliada no exame, todas já devidamente calculadas na metodologia da TRI (Teoria de Resposta ao Item). Também estará disponível a média na redação.
Vagas em faculdades
Quem fez o Enem 2009 poderá disputar 47,9 mil vagas em instituições federais de ensino superior. Tudo isso será feito por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do MEC.
As inscrições para a primeira etapa do SiSU vão das 6h desta sexta-feira (29) até as 23h59 de 3 de fevereiro, pelo horário de Brasília (DF), pelo site sisu.mec.gov.br.
O sistema calculará uma nota de corte por dia: durante os períodos de inscrições, é possível se inscrever até as 23h59. Entre meia-noite e 6h, o sistema processa as notas das inscrições recebidas. Às 6h, o SiSU vai ter as primeiras listas provisórias das inscrições, e aí informa a nota de corte de cada curso/instituição.
O SiSU permitirá apenas a escolha de uma única opção de instituição, curso, turno e modalidade de vaga por inscrição. Durante o período de seleção é possível mudar a opção de curso, mas a escolha que vale é a final.
Haverá mais duas oportunidades para inscrição, nos períodos de 15 a 20 de fevereiro e de 1º a 3 de março. A cada etapa, o sistema excluirá as vagas preenchidas e mostrará apenas as que ainda estão disponíveis.
Sobre o Enem
O Enem 2009 foi realizado nos dias 5 e 6 de dezembro e avaliou quatro áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias, mais a redação.
0 comentários:
Postar um comentário