Unidade de produção de sucos não foi afetada
O antigo FAVA, Frigorífico Avante de Araguari, hoje Pomar S/A - Indústria e Comércio (Unidade Frigorífico), fechou as portas no último dia 30 (trinta) de dezembro, demitindo 121 empregados, ao que consta sem lhes pagar os salários de uma quinzena de novembro passado, nem do mês de dezembro, décimo terceiro salário e verbas rescisórias. Restaram dezoito cavalos pastando nos pátios da empresa. Dois empregados ficaram cuidando das instalações da empresa e dos animais, servindo de vigia na portaria do frigorífico. O motivo do encerramento das atividades do frigorífico não foi esclarecido.
Consta que um grupo empresarial paulista havia arrendado o frigorífico, mas surgiram desentendimentos com os proprietários da empresa desde o início do contrato, que resultaram em acirrada demanda judicial, com afastamento e recondução de diretores, prisão etc. A demanda arrasta-se por anos.
Com a demissão em massa dos empregados, fiscais do Ministério do Trabalho estiveram no local, não se sabendo se houve autuação. Alguns empregados acreditam que o antigo dono do frigorífico e proprietário dos imóveis vai reassumir a direção e reabrir o frigorífico.
SUCOS IZZI: a unidade de produção de sucos pertencente ao mesmo Grupo não foi afetada, continuando em pleno funcionamento, apesar de alguns empregados estarem assustados, temendo pelo futuro de seus empregos.
0 comentários:
Postar um comentário